top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Silva

Comunie celebra cinco anos com programação especial

Atualizado: 28 de dez. de 2020

O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro e foi marcado por cultos de integração e colóquio entre professores


Colóquio de professores universitários da Academia Comunie. Foto: Heládio Santos

Neste último fim de semana, a Comunhão Universitária Evangélica celebrou seu quinto ano de programação na Capela Moriá - localizada no Joaquim Távora - com o 17º culto de integração cristã, com o tema “A filosofia bíblica e existencial no livro de eclesiastes”. Além disso, também houve um colóquio no sábado (12) entre professores integrantes da Academia Comunie, com momento dedicado a responder perguntas dos participantes acerca do tema “vida cristã e universidade”.


A Comunie surgiu como apoio interdenominacional aos evangélicos universitários - tanto professores como alunos - integrando-os com a apologética cristã em diversas áreas do conhecimento. Sobre a trajetória do movimento, o professor Glauco Filho, diretor da Comunie, afirma: “este ano completamos cinco anos de atividade e temos tido bons resultados e testemunhos que mostram que esta foi uma boa iniciativa”.


Diego Gonzaga, 28, assegura que participar da Comunie tem servido para sua capacitação pessoal - já que é cristão e pretende ingressar na universidade futuramente. Da mesma forma, o acadêmico de direito Timótio Gonçalves,18, aponta a sua assiduidade no movimento como um apoio para a realização de seu sonho de concluir a graduação. Segundo o estudante, o projeto também “promove a valorização dos universitários, fornecendo base e dando mais firmeza para continuar a caminhada cristã e concluir o curso”.


Imagens: Heládio Santos


Na tarde do sábado (12), o público da Comunie teve a oportunidade de ouvir professores universitários cristãos contarem seus testemunhos e darem orientações sobre assuntos relacionados à vida estudantil e devocional. Fizeram parte da conversa docentes de diferentes áreas de atuação como linguística, ciências biológicas, ciências humanas e outras. João Batista, um dos professores da mesa-redonda, assegura sobre o colóquio: “Foi muito produtivo no sentido de orientar os universitários a como serem luz em um meio que muitas vezes despreza e ignora a palavra de Deus”.


Para o ano de 2021, a Comunie tem planos de aumentar o número de programações - tanto de cultos de integração, quanto de simpósios. A expectativa é que, conforme as aulas presenciais voltem, eventos maiores possam ser realizados nas universidades, acomodando um público maior, conforme explica o diretor Glauco Filho: “pretendemos aumentar o número de atividades para fortalecer ainda mais o público cristão”.


Confira abaixo relatos e testemunhos de professores e de estudantes que estiveram presentes no evento especial de cinco anos da Comunie, realizado nos dias 11 e 12 de dezembro:


Priscila Silva

Jornalista em Formação

pela Universidade Federal do Ceará



108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page