top of page
Buscar
  • Foto do escritorGlauco Barreira M. Filho

Samuel Wesley: Um Incentivo aos Filhos Universitários

Atualizado: 27 de abr. de 2022



No século XVIII, os irmãos John e Charles Wesley estavam na Universidade de Oxford, onde fundaram o "Clube Santo": um grupo de estudantes universitários que se reuniam para cultivar a piedade, ler a Bíblia e amparar os necessitados. Isso foi a sementeira que produziu o mais poderoso avivamento espiritual da história da Inglaterra. A nação estava sucumbindo ao deísmo iluminista, quando foi sacudida pelo poder do Deus vivo.



"O Clube Santo", obra de Marshall Claxton.

O "Clube Santo" era ridicularizado pela maioria dos estudantes de Oxford. Porém, os irmãos Wesley tiveram o incentivo de seus pais. John escreveu ao pai para pedir conselho e o pai lhe respondeu:


"Eu tenho a mais elevada razão para dar glórias a Deus, que Ele tenha me dado dois filhos juntos em Oxford, aos quais Ele tem dado a graça e a coragem para transformar a guerra contra o mundo e o diabo, que é a melhor maneira de vencê-los".

Prof. Glauco Barreira Magalhaes Filho


Complementarmente ao incentivo de cristãos no meio universitário, confira abaixo a entrevista da ATEC ao Professor Glauco Filho sobre o assunto "O Cristão e a Universidade", a partir da minutagem 00:20min:20s





32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page